Image Map

Resenhas: #02 Assassin's Creed - Renascença

           
 Ezio Auditore é um adolescente fanfarrão de uma família abastada, que passa seu tempo correndo pelas ruas de Florença, arrumando brigas com os Pazzi e invadindo o quarto da sua amada Cláudia.

            A vida parece muito boa para Ezio, até que uma trama política faz com que seu pai seja acusado de traição, e com que ele, seu pai e seus irmão sejam condenados à forca. Ezio escapa da forca, mas assiste à morte de seus pais e irmãos e à destruição de sua família.

            Ezio então jura vingança contra aqueles que traíram e destruíram sua família. Assustado e desorientado, ele acaba descobrindo que o seu pai era membro da irmandade dos Assassinos, e que há muito mais por trás da tragédia que acometeu sua família do que ele poderia supor...


            Primeiro, porque eu comecei a ler a série Assasin’s Creed? Bom, eu descobri recentemente que os livros gozam de uma certa popularidade do Brasil, mas não foi por isso que eu comecei a ler.

            Meu namorado é gamer; eu adoraria ser gamer também, mas infelizmente fui dotada com a coordenação motora de um boneco de posto. Porém, sempre fui fascinada por jogos, de todos os tipos, e principalmente pelas histórias por trás dos jogos. Quando meu namorado começou a jogar Assassin’s Creed eu achei muito chato assistir, mas à medida em que foram me contando a história do jogo, eu fui me interessando, e quando descobri que foram publicados livros com essas histórias, estava louca para colocar minhas mãos neles.

            Pois bem, como vocês sabem comprei o box com os três primeiros volumes na submarino, e comecei a ler logo em seguida ao Chamado do Cuco. Como eu ainda estou lendo o terceiro livro da série, resolvi pegar o embalo e resenhar logo o primeiro.

            O livro não é nenhuma obra-prima literária, mas para quem gosta de jogos, ou desse tipo de história, é bem legal. Ele segue o jogo em história e em estilo, e enquanto você lê pode ver claramente as missões e quests. É interessante para mim, que não tenho esperança de jogar Assassin’s Creed. É quase como jogar sem usar as mãos.

            Uma coisa que acho muito interessante é forma como eles mesclam a realidade com a fantasia, usando fatos históricos como base. É muito interessante ver esses fatos do ponto de vista dos personagens, e pensar: nossa, poderia ter sido assim mesmo! Até porque a irmandade dos Assassinos realmente existiu,  e embora não haja qualquer evidência de que eles tivessem um Credo, e suas ações tivessem sido guiadas historicamente pelo pagamento e não por algum ideal de paz e justiça, há indícios de que várias batalhas importantes foram ganhas com a ajuda de assassinos.

            No todo, um livro interessante. Ezio é um personagem cativante, e é bem legal acompanhar sua trajetória pelo livro, suas desventuras e seu amadurecimento. Apesar de ter demorado muito mais do que a minha média para ler o livro, foi uma leitura bastante agradável, e pretendo adquirir o resto da série.

Um comentário:

  1. Muito interessante! Instigou a minha curiosidade. Os estagiários do Fórum onde trabalho leem e comentam muito entre si esses livros, e eu nunca havia me interessado. Vou colocar na minha lista, que já está enorme... abraço e parabéns.

    ResponderExcluir